15 de março de 2012

O susto e o Cardápio do dia: 14/03/2012

Olá meninas! Fiquei devendo o cardápio de ontem (quarta-feira)!
A noite depois que peguei meus meninos na escola, na volta passei no mercado e estranhei ao me deparar com uma prateleira cheia de produtos do "kit terremoto"(o kit que eles orientam ter sempre pronto para em caso de terremoto, poder utilizar, como alimentos enlatados, de grande validade, água, primeiros socorros, etc.). Isso por aqui é comum, mas achei estranho as prateleiras estarem bem ao lado dos caixas, como se quisessem chamar atenção para algo. E nem gosto de ficar pensando nessas coisas... Mas tudo bem, voltei pra casa.
Só que ao chegar em casa e ligar a Tv, no canal da IPC (que transmite a programação da Globo internacional) já tinha um alerta de terremoto, na região nordeste do Japão (a mesma atingida pelo grande terremoto, a exatos 1 ano atrás, que originou aquela tragédia toda).


Na hora já tremi e fui em busca de informações. Nesse primeiro tremor, não houveram danos, e nem alerta de tsunami. Mas mais tarde, as 21:05 um novo tremor, de M6.1 com epicentro no mar, nas proximidades da mesma região, emitiu um alerta de tsunami para aquelas regiões.
Nós moramos em uma região mais distante, mas quem mora aqui no Japão sabe, quando começam esses alarmes, quando a coisa começa a ficar frequente, o medo volta a bater.
Mas graças a Deus, depois de meia hora mais ou menos o alerta foi retirado, e pudemos dormir tranquilos.. Ufa!

Agora sim, o cardápio:

Café da manhã: 1 xícara de leite com açucar e café solúvel; 1 fatia de pão torrado com margarina.

Lanche da manhã: 1 banana

Almoço: 2 colheres de arroz branco; missôshiru (sopa de missô - pasta de soja); 1 bife pequeno grelhado com cebola; salada de alface com tomate.


Lanche da tarde: 3 morangos picados com iogurte BIO de maçã; 2 biscoitos de passas.

Jantar: 2 conchas de sopa de missô com legumes; salada de beterraba com 1 ovo cozido.

Água: Consegui alcançar minha meta de beber no mínimo 2 litros de água. Ebaa!

Observação: Não sei pq, mas nesses ultimos dias tenho ficado me sentindo meio "pesada", meio cheia depois da janta. Isso pq nem estou comendo arroz nessa refeição, pq será? Acho que o estômago já está começando a se acostumar com menos comida... Espero!
Mas confesso que a "hora" da minha fome é mesmo a tarde, entre 14:00 e 17:00 horas, o período mais crítico. Já me disseram que esse é o melhor horário para se praticar atividades físicas para enganar o estômago. Será? rs

Beijos e queijos!

2 comentários:

Danielle Queiroz disse...

Oi qquerida, sua alimentação está ótima, tem todas vitaminas, e o lance de se sentir pesada depois do jantar não é aquela molezinha q dá depois de comer? Fique atenta para q não seja fraqueza heim? bjsss

Kakau disse...

Obrigada pela força, Danielle! Então, sobre o lance do "peso" vou tentar comer mais cedo tbm, não sei se é por causa do horário... Mas estou procurando me alimentar certinho e resistir as tentações! rs
Obrigada pelas dicas! Bjs