19 de março de 2012

Rotina de fim de semana...


Final de semana chegou ao fim, e esqueci de colocar essa placa bem grande na entrada da cozinha! rs Brincadeiras a parte, tenho mesmo que "interiorizar" essa mensagem, para não colocar todo esforço da semana a perder.
Já percebi, que nos dias em que não vou a academia ou pratico algum exercício, me sinto menos motivada, e acabo passando mais perto das tentações, infelizmente. O segredo é mesmo reorganizar a minha rotina, evitando assim os "furos" nos exercícios para me manter focada. PROMETO!
E essa semana será assim, "Determinação, Fé e Foco"!
Os finais de semana são uma tentação ;impar, né?! Mudança de horários, familiares e amigos se rendendo a ela, e querendo nos arrastar junto, oh dificuldade!
No sábado por aqui choveu e esteve frio. Acordei bem mais tarde do que o habitual(essa foi a parte boa), mas acabei desregulando todo o plano de alimentação (essa foi a parte ruim...).

Mas vamos lá, segue cardápio:

11:00 h - "Café da manhã": 1 fatia de pão torrado com margarina; 1 copo de leite com café solúvel.
14:00 h - Estávamos para sair de casa e acabei só comendo um Iogurte BIO de frutas.
18:00 h - Comi 1 banana que carreguei na bolsa antes de sair de casa.
21:00 h - Maridex a frente da cozinha, só podia dar nisso né: SUSHI e SASHIMI! Ele adora!
Comi 2 sashimis com shoyu e gengibre e 1 niguiri (que é aquele bolinho de arroz com peixe enroladinho com a alga) e 2 colheres de Salada de maionese com batata (que tinha feito de "manhã" para o almoço, que não saiu! rs).

Pontos positivos: Saímos para fazer compras, e só comprei coisas saudáveis como frutas, cereal, iogurtes. Também consegui resistir a tentação de ver os meus sapecos chupando sorvete e recusar. (Pra quem não sabe, sou DOIDA por sorvete!).

Pointos negativos: Com a rotina alterada não controlei muito a ingestã de água, mas com certeza não consegui chegar na marca dos 2l... =/

DOMINGO: Também levantamos da cama tarde, e tínhamos um aniversário para ir (churrasco!)...

10:30h - 1 Iogurte BIo de morango, 1 kiwi em rodelas.
Lá pelas 14:00h +-: Tentei me controlar no churrasco para não me acabar nas carnes, comi 3 colheres de maionese, 1 fatia pequena de costela assada, 2 pedaços (rodelas) de linguiça assada. Depois não resisti a um pãozinho com patê de alho quentinho que saiu da churrasqueira... Acabei comendo 1/2 pão francês...

Um pouco mais tarde, lá pelas 17:00 - O PARABÉNS! E com ele, o tradicional bolo! Até tentei resistir.. Mas foram tantas "almas amigas" buzinando no meu ouvido que acabei caindo em tentação, e abocanhei 1 fatia de bolo de chocolate com recheio de mousse de doce de leite e beijinho. Quer tentação maior??? =/ O pior é o remorço depois... =/ Mas, já foi, agora não adianta chorar pela caloria ingerida, o negócio é correr atraz do prejizo! E correr no sentido literal da palavra. CORRER e muito! rs

Com tanta comilança estava tão pesada (o corpo e a consciência) que fui dormir só com uma xícara de chá de camomila...

 Pior, é que ando tendo insônia. Não sei o motivo, não sei se tem algo relacionado ao meu tratamento da tireóide (só terei retorno mês que vem), ou se tem algo relacionado a mudança de rotina, a RA... Alguma de vocês tem passado por isso? Muito ruim ne, deitar, querer dormir e não conseguir... Parece que minha cabeça está a mil, um turbilhão de coisas pessando na mente e o sono que é bom, NADA...
Pontos positivos: Hoje, acho que nenhum! =/ Nem pra academia eu fui, pois o churras já terminou super tarde...
Pontos positivos: Temos que ser otimistas: "Podia ter sido pior, né?!" Aff! Na verdade, fiquei feliz de ter trocado os refris por suco, já foi uma maravilhosa troca...
E o final de semana de vcs, meninas, como foi?
Contem tudo e não escondam nada!!!
Beijos, e uma maravilhosa semana de sucesso!!! o/

2 comentários:

disse...

Que isso meu Deus, sashimi pode!!! Ah por favor, arranque meu braço mas não pre proiba o sashimi! hahahaha... coma minha filha, sashimi é saudavel!! hahahahahhaaha

Quanto ao bolo... e ao pao de alho...
alias, antes, sabado..
pq vc nao almoçou? acho que vc deveria ter almoçado assim que acordou, no lugar de tomar café. Ficou com fome?
Se não tiver ficado ok... se tiver...aí tem que ver isso.

Agora domingo...

1 pao e meio e um pedaço de bolo?
Amiga, não se martirize!
Se fosse antes vc teria comido mt mais pao, e teria levado bolo pra casa!! (alias, nao faça isso!!! lembra dos meus bem casados? rs)

Entao, vc saiu no lucro. Poderia sim nao ter comido.. mas comeu. O importante foi ter comido pouco.

Agora quanto as amigas ... nao caia nessa! so VOCE sabe o quanto custa pra tirar essas calorias do seu corpo depois... nao sao elas quem vao suar a camisa depois por vc ne??? Então, se vc achar q nao deve e pronto acabou... disfarce.. diga que vai ao banheiro e da um perdido...
mude o assunto, va tirar fotos, diz q esta morta de sede e sai de perto pra pegar algo...sei la..

;)

Mas ta de parabens!
Deslizes servem pra gente aprender com eles.
Eles sao inevitaveis. Se nao hoje, amanha. Um dia eles chegarão! rsrsrs

O Beijo minha amiga japinha =)

Kakau disse...

Mel querida, que bom que apareceu!! Findi foi corrido por aih ne?!
Obrigada pelas dicas e conselhos de sempre!
Realmnte, poderia ter sido pior!! rs O mais engraçado é que agora minha mentalidade mudou, ne?! O que antes fazíamos sem pensar, agora nos faz refletir o que é o melhor a ser feito, o que fazer para não fugir das nossas metas na RA, isso é muito legal! Estamos evoluindo!!!

Adorei a parte do: "Agora quanto as amigas ... nao caia nessa! so VOCE sabe o quanto custa pra tirar essas calorias do seu corpo depois...NÃO SAO ELAAS UQE VAO SUAR A CAMISA POR VC, NE?!" Falou TUDO!! Hehehe Eh bem verdade! Vc já viu aquela história de: "Senhor, por favor, se eu não puder emagrecer, pelo menos engorde as minhas amigas!" kkkkkk As vezes é bem por aí, né?! Algumas pessoas ficam boquiabertas por estarmos conseguindo algumas vitórias e tentam mesmo que involuntariamente nos boicotar por não serem capazes de nos acompanhar.. Ai ai... Vou ficar esperta! hehe

Agora vou lá correr visitar seu cantinho!
Beijos querida!!

Kakau.