31 de março de 2012

Simples desejo...

Estava lembrando dessa música linda hoje... Traz uma mensagem tão intensa!
 Resolvi compartilhar esse sentimento saudoso com vcs! ;)
"Hoje eu só quero que o dia termine bem..."

Primeiramente peço desculpas pelo sumiço... Na verdade foi um misto de emoções e sentimentos que me afastaram daqui esses dias de sumiço...
Ando súper melancólica, sensível (deve ser a tal da TPM) e também tive dias um pouco corridos com muitos "pepinos para descascar"...

Pra me desanimar ainda mais, sexta foi dia de pesagem e eu já imaginava que não teria muita evolução... Até pq essa semana também falhei na AF... Mas tudo bem... Apesar de saber, é claro que sempre temos aquela brechinha de esperança de que vá ser diferente... E quando vi que não foi (nem uma graminha a menos.. Estava oscilando entre 73.2kg a 73.3kg)... Já estava desanimada. depois dessa então, já viram, né... Cheguei até a me render a um pão de mel que minha cunhada faz, que venho resistindo a um mês!!! O.o Me fartei! Mas depois fiquei ainda mais desanimada pela "fraqueza" que bateu na porta... E na hora já pensei: - "Vou ter que me confessar lá no blog, que vergonha!!" A gente vicia nisso, né?!

Mas esses dias o organismo também não estava lá aquelas coisas, estava me sentindo uma moleza, uma preguicite agudíssima, que só me fazia sentar, deitar quando encontrava uma brechinha de tempo. Até já imaginei o motivo...
Ontem tive meu retorno no meu médico, para verificar a dosagem hormonal da tireóide, e como eu suspeitava: Nível de TSH alto, com T3 e T4 súper baixos no exame de sangue. Isso significa que a dosagem de hormônio da tireóide que estou tomando não está sendo suficiente para repor os hormônios que não estão dando conta de fazer minha glândula da tireóide funcionar corretamente, e com isso, claro, meu metabolismo está súper lento... Aproveitei pra desabafar com o médico, falar sobre a dificuldade do ponteiro da balança ceder, e ele me pediu paciência, aumentou a dose do hormônio de 50mg para 100mg, me explicou que realmente por essa carência de hormônios o meu metabolismo está trabalhando em marcha lenta. Mas que todo meu esforço seja na alimentação ou nos exercícios são muito válidos e me encorajou a seguir em frente.

Enfim, esses foram os motivos do meu sumiço...
Mas sempre que me sinto assim, um pouco decepcionada comigo, um pouco desestimulada, corro pra blogosfera light pra ver os depoimentos e voltar pro meu foco...
E também com os recadinhos cainhosos de vocês, obrigada!

Nem vou colocar a rotina pois o post que era para ser pequeno já está enormee!! (pra variar, né?!)

Beijos queridas, e aproveitem muito o final de semana!
Por aqui sabadão chuvoso! =/

Kakau.

10 comentários:

Aline disse...

Poxa, que chato. Mas o médico tá coberto de razão. Só em vc estar se esforçando na RA e AF já é de grande ajuda. Caso contrário, poderia estar ganhando peso em vez de perder, né?
Comigo aconteceu algo parecido, pois estava super desmotivada porque descobri que tenho que parar a corrida por tempo indeterminado e fazer fisioterapia pra tratar um suposto neuroma no pé. Ainda tenho exames pra fazer. Mas já dei uma boa melhorada no ânimo. E vê se não some, pois caso esteja desmotivada, tem muita gente aqui pra te colocar pra cima. É pra isso que a blogosfera serve rs!

Beijos!

Érica Oliveira disse...

poxa amiga "/
qnd li vc falando sua pesagem eu pensei, que estranho, tem alguma coisa errada aí, ou ela ta se boicotando ou ela tem que ir num médico!! aí depois li que vc tem problema de tireoide ne?! puxa deve ser muito ruim mesmo, vi muitas ninas no blog com isso, e pra emagrecer é mais complicado mesmo...mas ó, não desanima não hein...vai mantendo uma alimentação equilibrada...como vc está medicada acho que agora vai fluir né?!!! boa sorte amiga...tamo junta!

disse...

Oi!!!suspeitei desde o principio!!!eu sabia amiga que tinha algo de errado com os hormonis porque vc come super pouco e faz AF, mas agora com essa dose nova tudo vai melhorar né, porque quando o medico acerta a dose o metabolismo volta ao normal...bjss e nao desanima juntas somos mais fortes.

disse...

Japinha, ta explicado!!! agora com certeza as coisas vão melhorar amiga... desanima nao, vc esta no caminho certo!!

E quando vc se sentir assim, desanimada, pode me gritar!! me manda um email, grita la no blog... estou aqui pra isso mesmo!

Não se sinta culpada por ter comido o tal pao de mel... a frustração faz isso mesmo com a gente!! mas vc percebeu o sentimento que fica depois ne?? entao da proxima, vc vai pensar duas vezes..tenho certeza. tudo eh um aprendizado!!

agora amiga, desculpa se estou sendo invasiva, ou injusta enfim... mas ja reparou que toda vez que vc da uma deslizada tem sua cunhada no meio? primeiro foi com o macarrão e o tal molho.. agora o pao de mel... Deus que me perdoe estar sendo injusta e julgando.. mas me passou essa impressão.

mas enfim.. que bom que voltou =) nao suma mais hein..rsrs.. certeza que agora as coisas vao melhorar =)

o beijo!!!

Fernanda Soares disse...

Ahhhh amigaaa, vc nao engordouuu, fogo mesmo e quando engordamos pra caramba, agora é só pegar firme novamente, vai dar td certo, vc vai ver!!!

disse...

kakauzita, esse negocio de marido magro eu entendo. o meu é igual!!! rsrs

venha ao RJ nos visitar! vou te levar pra conhecer tudinho!! rsrs


o bjo!

Kakau disse...

Muito chato mesmo Aline!
Mas sabe, desafios estão aí pra gente superar, né!
ntão vamos lá, sem medo de ser feliz!

Melhoras pra vc!

Kakau disse...

Obrigada pela força, Erica!! Juntas somos mais!!!
Beijos

Kakau disse...

Obrigada Debora!!
Com certeza, na hora foi um baque, mas agora já voltei pro meu foco e estou mais motivada denovo. Obrigada pelo apoio sempre, viu!!
Beijoss

Kakau disse...

Já te adoro tanto, sabia!!??
Thanks por sempre!!!

Bjs