24 de junho de 2017

Atualizando as novidades...




Hoje conversando com uma amiga, me lembrei da importância de assumir compromisso.

Quando queremos mudar, temos que dar o primeiro passo. Decidir, traçar a meta, o plano de ação, e mãos a obra. Começar é fácil, basta tomar a decisão. Mas se manter fiel a ela, já são outros quinhentos... E por esse motivo deu vontade de vir correndo aqui compartilhar os últimos acontecimentos, pra deixar registrado esse processo a caminho do meu novo eu, me comprometendo com vocês, e comigo mesma! 💝

Essa semana decidi colocar em prática algodões-doces que já vinha pesquisando a tempos:

  • Jejum Intermitente.

Recentemente aceito pelo Conselho Nacional de Nutrição, é o nome dado ao estilo de alimentação que alterna períodos de jejum com períodos de alimentação.

Assim, podemos dizer que o JI não é uma dieta, mas sim um “estilo de alimentação”.

O método mais comum, é fazer Jejum diariamente, por 16 horas, ficando as outras 8 horas livres para alimentação. Uma ideia seria almoçar e jantar dentro dessas 8 horas, e o restante do tempo jejuar.

A prática do jejum é algo comum na história dos seres humanos. Além de o jejum fazer parte das principais religiões, (incluindo o cristianismo, islamismo e o budismo), nossos ancestrais não tinham comida disponível o ano todo em supermercados e geladeiras para fazer 3 ou 4 refeições por dia. Até o por isso o JI é uma prática comum entre os adeptos da dieta paleo.

Era comum passar por períodos de pouca ou nenhuma comida, e nossos corpos evoluíram para ser capazes de funcionar sem alimentos por longos períodos de tempo.

Ao jejuar, várias coisas ocorrem dentro das células de seu corpo. Por exemplo, seu corpo altera os níveis hormonais para tornar a gordura armazenada disponível para as células.

Falando nas suas células, elas também iniciam processos fundamentais de reparo e recuperação, além de alterar a expressão dos genes. MARAVILHA!

Comecei essa semana. Foram 2 dias por enquanto, mas já posso dizer que me sinto revigorada! Primeiro, pq venci a minha mente que em vários momentos me enviavam a mensagem de que era para desistir, e segundo, pq estou me sentindo mais leve mesmo...

Primeiro dia, comecei com protocolo 12/12 (12 horas de jejum, e 12 de janela de alimentação),para preparar o organismo... Segundo dia, já consegui seguir o protocolo 16/8 . O horário mais difícil pra mim, foi de manhã, que minha mente gorda ficou me dizendo que queria tomar um café com pão... rs Mas resisti! Contando os minutinhos finais, contagem regressiva: 4, 3, 2, 1!! Ufa! Me senti vencedora!

Segundo dia senti dores de cabeça, mas li que é normal, pela abstinência do açúcar...

Ainda estou me adaptando. Mas feliz por não me entregar... Que continue assim!

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